sexta-feira, 6 de novembro de 2009

30 anos de Melissa!

Há 30 anos, passando de geração para geração, as sandálias Melissa fazem os pés das mulheres do Brasil e do mundo todo!


As famosas sandálias de plástico produzidas pela Grendene tiveram como primeira inspiração os pescadores da Riviera Francesa, e o primeiro modelo se chamava Aranha!


Com mais de 500 modelos de sandálias criados, a Melissa está presente em mais de 80 países e já calçou o pé de milhõooes de mulheres, jovens e crianças! Sério, quem não lembra daquele modelo transparente que tooodo mundo tinha! hehe. Eu digo que passei infância, adolescência e agora, no alto dos meus 25 aninhos, hehehe, as Melissas continuam me acompanhando!!!!

E nesses bem vividos 30 anos (com carinha de 15, kkkkk!), depois de um período de reformulação, elas voltaram com tudo nos anos 2000! Grandes nomes do mundinho fashion já firmaram parceria e criaram designs exclusivos pra label brasuca!!! Lembra??

Sommer

Jean Paul Gaultier e Cavalera

Alexandre Herchcovitch

Vivianne Westwood

Zaha Hadid

Romero Britto

Thierry Mugler

Estilosas que só, as sandálias ganharam páginas de editoriais das it magazines e estão espalhadas pelos pontos mais its do mundo!
Aqui o modelo Melissa dos irmãos Campana especial para Colette:

Ela deixou de ser apenas mais uma sandália de plástico e passou a contar com modelos baphos, dignos de Madonna (ela tem uma com 140 cristais Swarovski), e desejada por toda galerinha antenada!!!

Para comemorar os seus 30 anos a marca lançou um perfume! "O perfume Melissa não tem o mesmo cheiro das sandálias! A fragrância foi criada em parceria com a Casa de Fragrância Givaudan, criadoras de sucesso como Angel, J'Adore, L'Air du Temps, Opium e Prada Infusion d'Iris, com a consultoria da especialista Renata Ashcar", conta Raquel Scherer, coordenadora de marketing da marca.

Além disso, está rolando no Rio de Janeiro (no Solar Real, rua Aprazível, nº 39), até o dia 15 de novembro, a exposição Melissa Eu! que, como o próprio site diz, celebra os 30 anos de sonhos de plástico! O casarão recebeu decoração toda inspirada na Melissa e suas fãs, e ficou lindo que só!
Erika Palomino, que é consultora da Melissa, Paulo Borges, Dudu Bertholini, Gloria Kalil, o meu amado Evandro-Christian Pior, entre outros, marcaram presença na abertura da exposição!!!
Take a look!


E tem mais! Preocupada não só com a beleza, modernidade e qualidade do seu produto, a Melissa também se preocupa com o meio ambiente! E por isso desenvolveu práticas para garantir a sustentabilidade de todas as suas fábricas! É assim que se faz!

3 comentários:

  1. Oiii!!
    Adoooooooro melissa!! =)
    ;***

    ResponderExcluir
  2. Bah... eu lembro que as melissas (melissinhas como chamava) eram a sensação na minha adolescência. Eu tinha uma "mule" (não sei como escreve) que era demais! ACHAVA CHIQUÉRRIMA! Porém, sempre nas primeiras saídas, com a chegada do verão, era batata: BOLHAS NOS PÉS!

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca teve uma Melissa?

    Eu tive várias, transparentes, coloridas, com salto, sem salto. Além de cofortáveis, eram bonitinhas. Combinavam com vários modelitos. Como bem ponderou a Grazi, na nossa adolescência, era "febre".

    ResponderExcluir