sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo...

Depois de curtir alguns dias de sol e chuva no Rio de Janeiro, não necessariamente nessa ordem, voltei à Porto Alegre com um novo gás (morta de vontade de ficar por lá, é verdade, mas isso é um pequeno detalhe...).

Mas vamos ao prometido post com dicas do Rio! E vamos por partes...

O Rio tem simplesmente infinitas opções de lazer, pra todos os gostos, então não tenho nem intenção de tentar nomear a todas! Até porque, toda vez que eu vou pra lá preparo uma listinha de lugares onde quero ir, mas sempre volto com lugares a mais na lista (caso sério)!
Falarei aqui de alguns lugares bacanas que eu fui dessa vez e que acho que valem a viajem!


Praia



Eu gosto de ficar em Ipanema... entre o Posto 9 e o Posto 10... Na região da Rua Garcia D'Avila. Ali tá sempre bombando de gente bonita e interessante! O Posto 10 é a região mais clássica do verão carioca e mais bem frequentada da orla! Passando um pouco a Garcida D'Avila, fica o Country Club, o que contribui mais ainda para o endereço ficar must go!
Dá pra passar o dia na praia e sair dali e ir direto comer alguma coisa em Ipanema mesmo ou no Leblon!

Pra quem fica mais tempo vale a pena ir até a Prainha, que fica mais afastada, ou até mesmo curtir um passeio em Búzios ou Angra! A Prainha é ponto de surfistas (quem tá ligado nas gossips, Paulinho-tudo-de-bom-Vilhena e Cauã Reymond sempre dão as caras por lá).




Comidinha

Depois de parte do dia curtindo a beira da praia, nada melhor que matar aquela fome comendo uma comidinha bem gostosa e leve, num ambiente super agradável, e com muita gente bonita ao redor! O eleito dessa vez foi o Delirio Tropical (Rua Garcia D'Avila, nº 48, Ipanema). Lá a gente pede por porções, que podem ser só de saladas, sanduíches, quiches, crepes ou até grelhados. Quanto às saladas fica difícil indicar uma só, pois todas são lindas e saborosíssimas! A dica fica por conta da quiche de queijo e damasco! Deliciosa!


Bibi Sucos

Ponto de encontro da galera de qualquer idade que quer matar a fome ou simplesmente se divertir! Espalhado por diversos pontos do Rio, o Bibi tem uma variedade de sucos, sanduiches, crepes (que acompanha uma manteiga temperada que é uma deli) e açai! No fim de noite também é uma ótema pedida! Um dos pontos baphos fica na Av. Ataulfo de Paiva, 591-A, Leblon.


Yogoberry

Leve, delicioso e saudável! Um perfeito lanche da tarde! O 'yogo' é um frozen yogurt, sem gordura e sem conservante, que pode ser saboreado na versão natural ou chá verde, combinada com os toppings (coberturas) a escolha do freguês... aí vai desde frutas frescas, caldas, granola, castanhas, mel, chocolates e and so on! Corre lá: Rua Visconde de Pirajá, nº 282, loja C, Ipanema.


Teatro do Leblon

É sempre bom reservar um tempinho da viagem pra parte culturais (ainda mais quando chove)! Eu adoro! E lá no Rio peças boas em cartaz é o que não falta! Seja qual for o teatro, vale a pena! Eu, particularmente, adoro o Teatro do Leblon porque, além de ficar no Leblon (dãh), o astral dele é ótimo com todos aqueles bares ao lado! Você pode assistir à peça e depois esticar em algum dos bares pra comer uns petiscos deliciosos e tomar um chopp bem carioca! E, de quebra, cruzar com seu artista preferido saindo do teatro! (sim, isso já aconteceu comigo!)

Dessa vez eu optei por ir assistir a peça "O arquiteto e o Imperador da Assíria". Não só pelo meu amor mágico por Paulinho Vilhena (=D), mas porque ela tinha acabado de reestrear no Rio (ela já foi encenada por Rubens Corrêa e José Wilker) e tava super bem cotada no mercado, sem falar na excelente temporada ano passado em Sampa! Digo que quase não consegui ingresso! Além do mais, aqui em Porto Alegre é bem difícil ter uma variedade astuta de peças, fora que elas demoram pra chegar por aqui (quando chegam)!
Falando da peça, além de Paulinho Vilhena, Beto Bellini está no elenco, como o imperador. O texto do espanhol Fernando Arrabal, com direção de Haroldo Costa Ferrari, narra a história do encontro de um homem civilizado, o imperador, que se coloca na posição de soberano, com outro primitivo, o arquiteto, em uma ilha deserta. Fã ou não de Paulinho, vale o investimento!


Hairspray é outra que eu queria ver, mas infelizmente não tive tempo! Tá passando no Teatro Oi Casa Grande, que fica na rua Afrânio de Mello Franco, nº 290, Leblon. Pra quem quiser conferir é só clicar aqui.

Ficam as dicas!

E mais posts sobre o Rio, falando de nights e compricthas vem por aí! Stay tune!

Nenhum comentário:

Postar um comentário